Meu vício

By Paloma Weyll - julho 25, 2009

Estou em fase de auto-penitência. Fui obrigada, na verdade, por mim mesma. O problema são as mensagens de texto pelo telefone celular. São tão tentadoras, tão "fáceis", que termino enviando centenas por mês. Meu marido desistiu de falar comigo. No nosso plano de celular sai mais barato fazer uma ligação interurbana, do que mandar uma mensagem. Mas eu não resisto... Acho que é o charme dessa ferramenta.

Contudo, todavia, entretanto, hoje foi a gota d'água. Acho que pela milésima vez, mandei uma mensagem para a pessoa errada. Tudo bem, que não escrevi nada constrangedor e privado. Tudo bem, que o destinatário errante não era um desconhecido total. Mas e se fosse??? Fico tão empolgada em mandar a notícia, que não confiro se realmente estou mandando para a pessoa correta. E as gafes são inúmeras:
  • Mensagem para uma amiga, respondendo a uma fofoca, mas mando para um colega do trabalho;
  • Mensagem para meu personal trainner, dizendo que quero matá-lo por que estou acabada, mas quem recebe é uma colega de Salvador;
  • Pedido para meu marido comprar pão e absorvente, mas quem recebe é a minha mãe (graças a Deus!!!);
  • e outras tantas que não dá para ficar relatando aqui, ou ocuparia todo o blog.
E olha que deve ter casos de mensagens que mandei errado e eu nem sei!! Talvez aí residam os casos constrangedores.... De repente a pessoa ficou tão sem graça que nem me avisou.
Pois é. Vou parar com esse meu vício. Quer dizer, irei reduzi-lo paulatinamente, né?! Como todo vício, não dá para se adotar uma postura assim, tão radical...

Outra alternativa, seria reconferir mil vezes se estou mandando para a pessoa correta. Mas eu já tentei fazer isso várias vezes e não deu certo. Chega uma determinada hora em que realmente esqueço de me policiar.

Pois é querida operadora, prepare-se para ter um ligeiro baque econômico.... (assim espero).

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. passar msg não tem explicação. como eu adoro receber msg, imagino que qq pessoa também goste. Acho que é por isso que as operadoras (pelo menos de meu conhecimento) não fazem plano com msg de graça ou com preço bem em conta. Tenho minhas dúvidas de que vc consiga se policiar. Vc não vai ligar para ninguem para falar qualquer besteira, mas falar a besteira através da msg é bem prático e pelo menos eu sempre falo!bjs

    ResponderExcluir
  2. É verdade... Não tinha me tocado de que uso a msg, na maioria das vezes, para falar besteira..... Assim vai ser difícil!

    ResponderExcluir
  3. Ah, então era você de novo?! Hahahahaha

    ResponderExcluir