A tal Lua mágica

By Paloma Weyll - janeiro 09, 2021



Disseram que ontem seria a última lua cheia do ano. Meu filho, astrônomo mirim, disse que era uma lua especial, cheia de energia magnética e que a força da gravidade seria afetada.

Os presentes, crianças de 4 a 12 anos, ouviam fascinados, até que algo suspeito ocorreu: às 19 horas a lua ainda não tinha aparecido. Foi um caos! As crianças acharam que algo terrível aconteceria. Perguntaram para que servia a lua. Eu disse:


- Para controlar as marés?

- E se ela sumir. O que acontece?

- As marés ficariam sem controle?, respondi com outra pergunta.


Foi o suficiente para outro rebuliço.


- Tsunami!

- Vamos ficar sumidos!

- Vou morrer!

- Quero a minha mãe!!


O astrônomo mirim pegou seu tablet, mirou o céu e começou a formular cálculos e teorias sobre o sumiço da lua. Nenhuma otimista.


Perto das 8, começamos a nos organizar pra dormir, qdo resolvi dar a última olhada. Lá estava ela.


- A lua apareceu!


As crianças gritavam, alegres que a profecia do astrônomo mirim tinha fracassado,  quando alguém disse:


- Tem que fazer um desejo!!

- Porque tem que fazer um desejo?

- Porque essa lua é mágica!

- É mágica mesmo! Eu acabei de fazer meu pedido e a luz daquela casa ascendeu.

- Desejo tomar a vacina da covid.

- Quero ficar aqui pra sempre.

- Quero ser imortal.

- Imortal? Você está louca? Seus pais vão morrer, seus primos vão morrer e você vai ficar na terra sozinha!

- Buaaaaa! Eu não quero ser imortal!

- Cancele o pedido e faça um novo!

- E pode cancelar o pedido?

- Claro que pode! Mas faz logo antes que perca o prazo de validade.

- Tá bom! Eu quero cancelar o pedido lua.

- E você fez um pedido novo?

- Melhor não, né? Já fiz uma besteira.


Quando todos dormiram, coloquei uma cadeira do lado de fora e olhei para o céu e para meu marido que tinha acabado de se sentar ao meu lado.


- Você fez um pedido?

- Sim. Pedi saúde.

- É, saúde é importante, eu disse. Mas eu quero pedir mais autenticidade. Quero ser como as crianças. Se eu estiver de bem comigo mesma, tudo flui. Como mágica

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários