Por que nem todos os dias são bons...

By Paloma Weyll - janeiro 26, 2021



 Hoje o dia foi F.O.D.A.


Sabe aquele dia quando as coisas ficam incontroláveis? Filhos irritadiços, super agitados e eu, cansada.

As férias que deveriam durar 12 dias já ultrapassaram os 30. Deixou de ser férias há muito tempo e começou a ser #caos. Sem #rotina, sem minhas coisas, sem produzir e ganhando, de quebra, um amiguinho indesejável: quilos extras.

De uma hora para outra, tudo o que eu acreditava e defendia passou a ser questionável:

✔Questionei a minha inspiração para escrever
✔Questionei a minha decisão de tentar manter os meus cabelos brancos (afinal, onde eu estava com a cabeça?)
✔Zanguei comigo mesma por não ter sido capaz de manter meu peso estável.

A verdade é que eu me deixei de lado por muito tempo. Trinta dias solta, largada, sem minha rotina matinal, sem meus exercícios, sem escrever, foi mais do que eu poderia aguentar. E o resultado foi esse. Fiquei infeliz.

Mas também não é o fim do mundo! Uma das vantagens de se conhecer, é saber os seus limites e entender até onde você suporta antes de surtar por completo. Porque a vida é assim. Uma sucessão de provas de resistência exigindo de você #resiliência e flexibilidade. Depois de alguns dias frustrada eu entendi que tudo o que eu precisava era me adaptar de novo.

Por isso tomei um banho, coloquei a melhor roupa que tinha (dentre as 3 opções da mala) e me dei ao luxo de sair de casa sozinha em busca de uma das coisas que mais senti falta nesses dias:café expresso. Depois, parei o carro perto de uma lagoa, me embreei no mato e comecei a escrever. Esses preciosos minutos foram o suficiente para eu organizar meus pensamentos e estabelecer a nova prioridade: Eu.

E quanto aos filhos... Bem descobri, a duras penas, que quando a mãe está bem, eles ficam também. E no final das contas tudo isso virou inspiração para meu novo #livro.

E você? Já teve um dia desses? Conta aí o que você faz para dar a volta por cima.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários