Sobre irmandade

By Paloma Weyll - janeiro 26, 2021


 


Não é todo dia que você é operada pela sua irmã. E como tudo na vida, tem seus prós e contras.


✅ Pros:

✨Ser operada por uma das melhores especialistas em glaucoma do Brasil sem ter que aguardar aprovação do plano de saúde (e se não aprovar...)

✨Não preciso me fazer de forte e madura. Posso reclamar, pedir para ela parar umas mil vezes antes de começar. Perguntar mil vezes se não vai doer, sem vergonha do que ela irá pensar de mim.

✨Ter a certeza de que ela estará super, hiper, mega concentrada durante a cirurgia. Afinal de contas, olha a pressão em ter que operar a própria irmã (ou será que não faz a menor diferença?)

✨E no final de tudo, quando eu vejo que não doeu e a tensão finalmente sai do meu corpo, e eu fico com aquela sensação de que posso desmaiar a qualquer momento, ela olha pra mim e diz calmamente com um sorriso nos olhos (e possivelmente nos lábios), “respira” com toda a paciência do mundo. Porque naquele momento ela não é mais a médica, mas a irmã que me conhece como ninguém e que sabe de todos os vexames que já dei na vida por desmaios (por ver sangue, por ouvir falar de sangue, ou qualquer outro motivo aleatório).

❌Contra:

Na verdade só tem um. Estar tão perto e não poder abraçá-la. Mas tudo bem, não posso pensar só em mim. Ser médico nesses dias é cumprir a ferro e fogo o juramento de Hipocrates, dia após dia sem trégua. Tarefa que fica ainda mais estressante quando se luta contra o que não se vê e quando se precisa garantir a segurança da própria casa.

Irmã, sei que você está cansada, que muitas vezes se sente sozinha, mas tenho que dizer que tenho muito orgulho de você. Não é à toa que você é médica. Não é para qualquer um. Por isso segure a onda. Fique forte. E sempre que puder, dê aquela sua gargalhada. Ela funciona como válvula de escape nos dias difíceis. E eu adoro!

❤️❤️❤️

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários